Menu

sexta-feira, 25 de março de 2011

HISTÓRIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CABACEIRAS

Nos idos de 1981, setenta anos após a criação da Assembleia de Deus no Brasil, esta igreja chega ao município de Cabaceiras. Um certo irmão, natural desta cidade, chamado Nino Amaral, em visita a sua terra, sente um desejo de construir um templo da referida igreja por aqui, tendo em vista outras cidades já terem e em Cabaceiras ainda não.
De início, alguns irmãos de Campina Grande realizavam cultos aos domingos à tarde na praça, pois o referido templo ainda não houvera sido construído. Diante da necessidade de se construir um local específico para adorar ao senhor, Deus moveu o coração de alguns irmãos, entres os quais podemos destacar: o irmão Nino Amaral, a irmã Eunice e o irmão José Herculano, para serem contribuintes nesta causa.
No ano de 1982, enfim, houve a tão esperada inauguração do templo em Cabaceiras, e na oportunidade se fez presente o então Pastor presidente da Convenção Geral de Campina Grande, Pr. Apolônio, juntamente com boa parte de seu ministério.
Em pouco tempo o irmão Hebraildo liderou a igreja, sendo substituído pelo irmão Gilson, que por sua vez teve como substituto o irmão Antônio Diomedes. Períodos estes em que não houveram conversões.
No ano de 1989 é enviado para Cabaceiras o pastor Oziel da Silva e sua esposa Edite da Silva. Este casal deu continuidade a obra do senhor, evangelizando boa parte de Cabaceiras, inclusive algumas comunidades rurais, tendo como meio de tranporte uma bicicleta. Mas com grandes lutas o trabalho começou a se estabilizar.
Em seu ministério houve as primeiras conversões deste município, quando no dia 17 de março de 1990 o irmão Abel Luiz dos Santos "in memorian" com sua esposa e dois filhos aceitaram ao Senhor Jesus. No dia seguinte a primeira jovem também fez sua decisão, era a irmã Sandra Regina da Silva, que veio a se tornar a a primeira regente do conjunto Mensageiros de Cristo, que é o conjunto de jovens da Assembleia de Deus em Cabaceiras, criado três anos após a conversão da jovem, sendo este o primeiro conjunto de louvor da igreja.
Ainda na gestão deste pastor, foram construídos e ianugurados a casa pastoral (sede) e um templo em São Domingos do Cariri, que na oportunidade era distrito de Cabaceiras.
Após seis em anos em Cabaceiras, ele foi substituído pelo saudoso "in memorian" Pr. Farias, que dando continuidade a obra do Senhor, concluiu o templo no distrito de Ribeira e iniciou um trabalho na comunidade de Pocinhos. Passado o tempo de seu ministério (1995-1998), foi substituído pelo Pr. Moisés, atual pastor desta igreja.
No dia 20 de fevereiro de 1998 o pastor Moisés foi empossado na igreja em Cabaceiras, vindo juntamente com ele, sua esposa, irmã Orcinéia, e seus três filhos. neste ano Deus revelara a seu seu servo a construção de um grande e belo templo, o qual acomodaria muitos novos salvos, então pela fé o pastor começa a obra.
Deus, que  é o dono da prata e do ouro, ia sustentando a obra, mas não poríamos deixar de mencionar alguns irmãos que deram contribuições importantes para a mesma, a exemplo de nossos irmãos Jônatas, Enoque, Pedro e a missionária Josete Fonseca e filhos que destacamos esta como uma das maiores contribuintes nesta obra , contudo sem esquecer da igreja em Cabaceiras, que com suas orações e contribuições ajudaram na conclusão do templo. Pela fé tembém foram construídos em sua gestão um templo na comunidade de Pocinhos e outro na Viração. Obras estas que provam que o Senhor Jesus tem sido fiel no trabalho em Cabaceiras, cujo objetivo é levar almas ao reino de Deus.


3 comentários:

  1. parabéns pela iniciativa de vcs.Que o Senhor vos abençõe!!!

    ResponderExcluir
  2. Amem fico muito feliz pelo desempenho de todos Unidos Venceremos Saudades Zefa Rita

    ResponderExcluir
  3. Esta obra Deus vai abençoar, por que ela não é de outro se não de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!!

    ResponderExcluir